Auto Conhecimento e Cura

Auto Conhecimento e Cura

Auto conhecimento pode ser traduzido como conexão com seu eu interior, essa nossa parte que tudo sabe sobre nós e que está ligada, conectada a tudo o que somos, muito além desse corpo, da matéria.

Houve um momento em nosso planejamento para essa experiência terrena em que criamos situações que nos colocariam diante do que precisávamos aprender e compreender para crescermos como almas e filhos de uma energia maior.

As vezes esse aprendizado se traduz numa separação, ou em uma morte, ou em uma doença, não importa.

O que importa é o caminho, a escolha que vamos fazer diante dessa situação.

Serão queixas, reclamações? Entrar num estado de vítima?

Ao contrário de evolução, isso nos deixa estacionados num degrau dessa longa escada de crescimento e iluminação interior que viemos aqui trilhar.

Encarar nossas questões, procurar a causa verdadeira e mais íntima para tal ou qual acontecimento é sinônimo de maturidade espiritual.

Digo sempre que quando nossa alma criou um problema, criou também a solução.

Quando a doença nos acomete, a depressão, o pânico, o piriri, a dor de cabeça, o câncer, seja qual for a gravidade ou não , ela foi criada a partir de não sermos quem verdadeiramente somos,por vivermos em nossas máscaras, de não estarmos fazendo o que viemos fazer, por estarmos em  um estado de massa, de coletividade que nos faz esquecer da nossa centelha individual e da conexão com ela.

Não estou falando de unidade, porque unidade é muito diferente de massa e coletividade. Unidade é um estado de percepção e conexão em que todos estamos interligados, massa é quando estamos surfando na onda alheia.

De um momento de profunda introspecção, da mais linda ligação interior, onde se permite estar completamente em si, tendo a sensibilidade de olhar cada momento como aprendizado, sem culpas ou vergonhas, desse momento nasce a cura de todos os males.

O processo onde a alma realmente possui e utiliza seu corpo com maestria e propriedade, não permitido que o alheio seja seu inquilino. É a posse de si mesmo.

Assim é quando acontece uma cura, em qual nível for, A POSSE DE SI MESMO.

Alessandra de Jesuz – Alquimista

Mentoria Espiritual

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *